Trocas e Devoluções

A Mobene preza muito pela satisfação de cada cliente com a qualidade de seus produtos e a excelência no seu atendimento. Por este motivo desenvolveu sua Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 do Código de Defesa do Consumidor, e com a preocupação de garantir uma experiência agradável em todos os momentos do seu relacionamento com o cliente. Deixando você sem preocupações para comprar!

Como solicitar a Troca

O processo de troca é simples! Após ler os procedimentos a seguir, envie um e-mail para contato@mobene.com.br com o assunto Solicitação de Troca ou Devolução, contendo os seguintes dados obrigatórios:

Nome
Telefone/ Whatsapp
Data da compra
Produto a ser trocado
Motivo da Troca

 

 

 

 

Um de nossos analistas entrará em contato em até 2 dias úteis, através de e-mail ou telefone, para agendar a coleta ou postagem de seu(s) produto(s), orientando os demais procedimentos a serem adotados.

Assim como a política de descontos, a política de trocas da Mobene também sofre variações de acordo com o tipo de compra realizada. Se você realizou uma compra de REVENDA ou ATACADO, confira as regras aqui.

Procedimentos da Troca

A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, você deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de coleta ou postagem do produto a ser devolvido.

Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será postado em até 5 (cinco) dias úteis.

*Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria, na embalagem original (caixa e sacolinha) e acompanhado da Nota Fiscal (DANFE). Caso contrário, a Mobene se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

*Os custos logísticos da PRIMEIRA troca serão de responsabilidade da própria Mobene. Nas demais solicitações tais custos são por conta do cliente. Para a primeira troca/devolução, disponibilizaremos frete grátis através do serviço PAC Reverso e PAC para o envio da troca. Encargos relacionados à troca de produtos de Outlet são de responsabilidade do cliente.

*A Mobene não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas ou com representantes da marca. Neste caso, o lojista/ revendedor é quem deverá entrar em contato com a Mobene e realizar os devidos procedimentos para a troca.

*Não aceitaremos encomendas enviadas por frete a cobrar*

Prazos

Os produtos adquiridos na Loja Online da Mobene poderão ser trocados em até 30 (trinta) dias contados a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação com o modelo, cor ou numeração.

Em caso de arrependimento ou desistência a solicitação deverá ser enviada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item.

Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.

Opções de Troca

O cliente pode optar por receber o mesmo produto em numeração ou cor diferente ou por um vale-compra no valor do produto para trocar por outros modelos. A Mobene não garante a disponibilidade em estoque do produto em outras cores e numerações, neste caso, o cliente receberá o vale-compra para trocar por outros produtos da Loja Online.

Caso opte pela troca por um produto de valor diferente, deverá efetuar o pagamento da diferença através de boleto bancário, transferência online ou cartão de crédito. Se o produto a ser adquirido possua valor menor que o cupom de crédito, será gerado automaticamente um novo cupom de crédito com o saldo residual, para ser utilizado em novas compras na Mobene.

Em situações de devolução por arrependimento, o ressarcimento total do valor pago ocorrerá nas condições que foram efetivados os pagamentos: boleto será reembolsado via depósito bancário em conta do nome do comprador; e via cartões de crédito o valor será creditado nas faturas subsequentes.

O vale-compra tem prazo de validade para compras no site de até 30 dias corridos da data do e-mail de confirmação da Troca pela Mobene.

Devolução de produtos com Defeito de Fabricação

Os produtos devolvidos serão analisados para constatação do defeito informado pela cliente. O prazo médio de conclusão da análise é de 5 a 20 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

*Laudo favorável à troca: Constatado o defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente. Caso haja ausência do modelo em estoque, o cliente poderá optar por receber um cupom de crédito no mesmo valor do produto para ser utilizado em novas compras na Mobene ou solicitar a devolução do dinheiro em sua própria conta corrente/poupança.

*Laudo contrário à troca: Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso o pedido de devolução seja reprovado, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico.

Itens que podem levar à reprovação do pedido:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.

 

 

 

 

Troca para Revenda ou Atacado

Sabemos que nas primeiras vezes ainda existe uma certa insegurança sobre quais produtos são mais o estilo de suas clientes ou ainda quanto à numeração, forma, modelo etc. Neste caso, a Mobene disponibiliza para seus clientes de Revenda condições especiais de Troca.

*Em pedidos onde se fez uso dos Cupons (sejamobene30 e sejamobene40), trocamos até 15% dos itens da última compra, em um prazo de 30 dias, contando a partir do recebimento da mercadoria. Excedido prazo a troca não poderá ser realizada.

*Em pedidos onde se fez uso do Cupom  (sejamobene45), trocamos até 30% dos itens da última compra, em um prazo de 30 dias, contando a partir do recebimento da mercadoria. Excedido prazo a troca não poderá ser realizada.

A cliente deverá enviar um e-mail para contato@mobene com o assunto Solicitação de Troca ATACADO/ REVENDA contendo os seguintes dados obrigatórios:

Nome
Telefone/ Whatsapp
Data da compra
Produtos a serem trocados
Motivo da Troca

 

 

 

Um de nossos Analistas entrará em contato em até 2 dias úteis, através de e-mail ou telefone, para agendar a coleta ou postagem de seu(s) produto(s), orientando os demais procedimentos a serem adotados.

*Após recebimento e análise dos produtos devolvidos, estando em conformidade com as Políticas de Troca da Mobene, o cliente receberá um vale-compra equivalente ao valor pago pelos produtos devolvidos. Será considerado para a troca desconto proporcional ao cupom utilizado pelo cliente na compra. O vale-compra de Troca tem prazo de validade de 30 dias corridos após sua emissão.

*Produtos do Outlet não serão aceitos neste tipo de troca.

*Os custos de logística reversa e envio dos produtos da PRIMEIRA TROCA são de responsabilidade da Mobene, demais trocas terão os custos logísticos por conta do cliente.

Alteração dos Termos e Condições

Estes termos e condições poderão ser revisados, modificados e/ou atualizados a qualquer tempo, de forma unilateral pela Mobene e sem notificação prévia, de modo que a versão mais atualizada sempre estará disponível no site. Portanto, os clientes e/ou usuários devem verificá-los previamente cada vez que visitarem ou realizarem compras no site. Caso continuem a acessar o site após as revisões entrarem em vigor, mesmo que não notificados, fica entendido que concordam em seguir os termos e condições revisados, modificados e/ou atualizados.

Dúvidas

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato pela central de atendimento:

 contato@mobene.com.br | 15 3357-5086 | 15 99709-4447.